In-Person Event | 25 de outubro de 2022
À medida que as empresas começam a sair do caos provocado pela pandemia de Covid-19, a guerra iniciada pela Rússia na Ucrânia traz uma série de novos desafios geopolíticos com grande impacto na economia. Estes acontecimentos trazem-nos apenas uma certeza: as organizações vão continuar a enfrentar perturbações várias causadas pela Covid, pela guerra, ao mesmo tempo que surgirão ainda outros desafios, como ciberataques mais sofisticados, dificuldades na cadeia de abastecimento e eventos climáticos extremos. Para onde caminham então as organizações e que novos desafios estão à espreita?
O conceito de Future Enterprise da IDC abrange todas as áreas possíveis, mas o ponto fulcral é o conceito de Trust, um atributo indispensável para todas as empresas. A segurança está, naturalmente, no centro da confiança, mas essa mesma confiança também engloba a sustentabilidade, a marca, a experiência do cliente e outros aspetos-chave que devem ser sempre considerados. Mas será que os profissionais de segurança conseguem abraçar toda a abrangência deste conceito? A resiliência tornou-se uma estratégia chave, mas que deve ir muito além da segurança em si.
A IDC define resiliência digital como a capacidade de as empresas resistirem a interrupções baseadas em plataformas digitais robustas.
O que pode uma organização aprender com o conceito de “Segurança” em comportamentos resilientes? Questões como a soberania acabam por se esbater ao mesmo tempo que os responsáveis pela definição de políticas empresariais levantam preocupações sobre a propriedade e o controle de ativos, infraestrutura e dados de TI. Navegar pelo difícil mundo da soberania digital é desafiante e, mais uma vez, as nossas organizações devem procurar assegurar a segurança ao nível da liderança.
Como podem os CISOs e os especialistas sénior em segurança garantir a segurança da empresa e, ao mesmo tempo, promover a transformação digital ou até mesmo acelerá-la?
Junte-se ao IDC Porto Security Roadshow 2022 e partilhe connosco conceitos e perspetivas abrangentes sobre soluções e abordagens na área da segurança e que devem ser, portanto, encaradas como a base para aumentar o sucesso da sua empresa neste campo.
Este roadshow é também um importante fórum para partilha de experiências e melhores práticas, assim como uma plataforma em rede para os mais importantes decisores na área da segurança, associados às maiores empresas em Portugal.
Gabriel Coimbra
Group Vice President and Country Manager, IDC
Bruno Horta Soares
Executive Senior Advisor, IDC
Paulo Vieira
Country Manager - Portugal, Palo Alto Networks
Paulo Pádua
Cybersecurity Sales Development Manager, Siemens
João Manso
CEO, Redshift
Alexandre Magalhães
VP Technology, Tech Group Services, Farfetch
Paulo Martins
Chief Information Security Officer at Euronext
Paulo Terra
Diretor de Infraestruturas e Sistemas, MDS Group
Pedro Leite
Chief Operating Officer, S21Sec
Sérgio Trindade
Direção de Sistemas de Informação e Transformação Digital, EPAL
58 Anos | 1300 Analista | 110 Países
A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.300 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio. Para saber mais, visite: www.idc.pt